Preso sapateiro suspeito de matar mulher a tiros por ciúmes em Franca, SP


Leandro Antônio da Silva, de 37 anos, foi encontrado pela Polícia Militar na casa dele. Crime aconteceu em julho de 2022. Homem suspeito de feminicídio foi preso em Franca, SP
O sapateiro Leandro Antônio da Silva, de 37 anos, suspeito de matar a ex-mulher Laísa Cristina de Sousa em julho do ano passado, foi preso na sexta-feira (14), em Franca (SP).
O crime aconteceu no dia 16 de julho de 2022, exatamente um ano atrás. Além de matar Laísa, ele também baleou a amiga dela.
Leandro Antônio da Silva, de 37 anos, foi preso na sexta-feira (14) suspeito de matar a ex-mulher em Franca, SP
Reprodução
Leandro foi encontrado pela Polícia Militar na casa dele, que fica próxima à casa da ex-mulher, no Jardim Brasilândia, onde o caso aconteceu.
Contra ele, havia um mandado de prisão temporária decretado pela Justiça cinco dias após o crime.
Laísa Cristina de Souza, de 35 anos, foi morta a tiros em Franca, SP
Arquivo pessoal
Vítima tinha medo de denunciar
Segundo relato de familiares à Polícia Civil na época do crime, Leandro e Laísa estavam juntos há 18 anos, tiveram três filhos, mas a relação sempre foi marcada por episódios de violência.
Com medo do companheiro, ela nunca denunciou as agressões e ameaças que sofria.
Um dia antes de morrer, a vítima chegou a contar à família que foi levada pelo companheiro a um motel, onde foi torturada.
Segundo relato da vítima à mãe, ela teve as mãos amarradas, foi agredida e ameaçada de morte com uma arma na boca. O motivo seriam ciúmes de um vizinho dela.
Ainda segundo a mãe, no dia 15 de julho de 2022, Leandro chegou alterado à casa da família, por volta das 18h.
A vítima estava na porta conversando com amigos e parentes, incluindo a mãe dela, quando foi puxada pelos cabelos para o interior do imóvel. O casal discutiu, mas Leandro deixou o local de carro.
Tiros à queima-roupa
De acordo com as testemunhas, após a briga, Laísa voltou a conversar com o grupo na porta, mas Leandro retornou meia hora depois e estava armado. O sapateiro desceu do veículo com a arma em punho, entrou na casa, mas não encontrou a mulher.
Quando voltava para o carro, percebeu que Laísa estava na rua e foi na direção dela com a arma na mão. A vítima tentou se esconder atrás de uma conhecida que estava com o marido e os filhos, mas Leandro atirou, ferindo a mulher na região lombar do corpo.
As testemunhas disseram que Laísa tentou correr, mas foi baleada uma vez e caiu. Já no chão, Leandro virou o corpo da companheira e atirou três vezes. Ela morreu na hora.
Já a amiga ferida foi socorrida pelo marido e levada ao pronto-socorro Álvaro Azzuz, de onde foi transferida para a Santa Casa.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.