Preso suspeito de atear fogo em ex-mulher em Franca, SP; vítima fez denúncia após sair do coma


Caso chegou a ser registrado como acidente doméstico, mas Polícia Civil mudou a tipificação para tentativa de homicídio após vítima se recuperar e gravar vídeo acusando ex-marido do crime. Dara Cristina de Andrade Rossato sofreu graves queimaduras após ser atacada pelo marido em Franca, SP
Arquivo pessoal
Thiago Ricardo Rocha Gonçalves, de 21 anos, suspeito de atear fogo na ex-mulher, Dara Cristina de Andrade Rossato, de 27 anos, foi preso na madrugada desta segunda-feira (17), em Franca (SP). A vítima fez um vídeo denunciando o ex-companheiro após sair de um coma induzido, por conta das queimaduras.
O crime aconteceu no dia 26 de maio. Na época, Gonçalves chegou a dizer à polícia que Dara tinha se acidentado com álcool enquanto lavava roupas.
O boletim de ocorrência, registrado como acidente doméstico, foi alterado para tentativa de feminicídio.
Dara foi socorrida inconsciente por vizinhos e encaminhada à Santa Casa de Franca. Por conta da gravidade dos ferimentos, ela teve de ser transferida para São Paulo (SP), e ficou em coma induzido por dois meses.
Quando acordou, gravou o vídeo, que foi entregue à Polícia Civil, dizendo que o ex-marido tinha ateado fogo nela e pedindo a prisão dele (veja abaixo).
O suspeito foi encontrado por volta das 3h desta segunda-feira em uma casa no Jardim Aeroporto I. Contra ele, havia um mandado de prisão expedido pela Justiça. Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Franca.
Mulher sai do coma e acusa marido de tentativa de feminicídio em Franca, SP
Vizinhos ouviram discussão
No dia do crime, Gonçalves foi até a delegacia e registrou um boletim de ocorrência como acidente doméstico, dizendo que a mulher teria sofrido queimaduras depois de utilizar álcool enquanto mexia com peças de roupas.
No entanto, vizinhos do casal disseram à polícia que ouviram uma discussão no imóvel e Dara pedindo por socorro.
O suspeito negou as informações e disse que estava no banheiro quando ouviu a mulher gritando e tentou socorrê-la. Dara teve o rosto, as mãos, o tórax e pernas queimados.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.