Preso suspeito de matar jovem de Pedregulho, SP, que foi espancada e arrastada por moto na Bahia


Maykon Douglas Assunção Rodrigues, de 26 anos, se apresentou à polícia na Delegacia de Guanambi (BA). Boletim de ocorrência chegou a ser registrado como acidente. Vitória Bisão dos Santos Ferreira, morta após ser espancada e arrastada por motocicleta, segurando o filho bebê
Reprodução/Redes sociais
Suspeito de matar a mulher Vitória Bisão dos Santos Ferreira, de 20 anos, Maykon Douglas Assunção Rodrigues, de 26 anos, foi preso em Guanambi (BA) na tarde desta sexta-feira (18).
Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva pelo crime de feminicídio, cometido no dia 22 de julho, na Fazenda Carnaíba, zona rural da cidade baiana.
Vitória chegou a ser internada com ferimentos graves após ser espancada e arrastada por uma moto, mas morreu duas semanas depois. Os dois eram casados e tinham um filho.
O suspeito ficou calado durante o depoimento à polícia e, na sequência, passou por exame de corpo de delito. Ele está detido na Bahia e permanece à disposição da Justiça.
O crime
Vitória, que é natural de Pedregulho (SP), morreu no dia 1º de agosto, após ter sido espancada e arrastada por uma motocicleta em Guanambi. Inicialmente, o crime foi tratado como acidente.
Irmã mais velha da vítima, Tainara Ferreira, de 22 anos, disse ao g1 que Vitória chegou a ser socorrida por familiares do então marido, que a encaminharam ao hospital.
“Eles deixaram ela no hospital como se ela tivesse caído de moto, como se tivessem achado ela caída na estrada. Eu acho que a família é igual a ele, porque pra acobertar uma pessoa assim.”
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, a vítima foi espancada no dia 22 de julho e socorrida para o Hospital Geral de Guanambi pela família do suspeito.
A família foi acionada pelo próprio hospital para ver Vitória, pois Vitória estaria “muito machucada”.
Segundo a irmã, eles ainda foram orientados a aguardar uma possível recuperação para que a jovem pudesse contar o que teria acontecido.
Com a morte, no entanto, um boletim de ocorrência foi registrado contra Maykon. Tainara afirma que a irmã começou a ser agredida pelo marido e principal suspeito do crime, ainda quando o casal morava em Pedregulho (SP).
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.