A Câmara Municipal de Ribeirão Preto aprovou, nesta quinta-feira (27), o projeto de lei que proíbe o uso de recursos públicos em eventos que promovam a apologia ao crime, violência e drogas.
A proposta, de autoria do vereador André Rodini (Novo), obteve 17 votos favoráveis e 3 contrários. Agora, o projeto seguirá para sanção do prefeito Ricardo Silva (PSD).
Rodini destacou que a liberdade de expressão não deve ser utilizada para promover atividades ilegais.
“O que a lei propõe é que artistas que incentivem esse tipo de comportamento não sejam contratados com recursos públicos“, explica.
O que é a lei ‘anti-Oruam’?
Conhecido como lei ‘anti-Oruam’, o projeto faz referência ao trapper Oruam, filho do traficante Marcinho VP, preso e condenado a 37 anos por assassinato, formação de quadrilha e tráfico. O rapper também tem uma tatuagem em homenagem ao pai e ao traficante Elias Maluco, condenado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes.
É válido frisar que o projeto de Ribeirão Preto não cita o nome do trapper. Contudo, o texto é parecido com o projeto apresentado pela vereadora de São Paulo Amanda Vettorazzo (União), que criou uma página com este nome e disponibiliza a minuta da proposta.
SAIBA MAIS
Após 45 dias, ex-vereador pede exoneração da Prefeitura de Ribeirão Preto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Azeite falso: como identificar produtos adulterados e evitar fraudes
O post Projeto ‘anti-Oruam’ é aprovado na Câmara de Ribeirão Preto; Entenda apareceu primeiro em ACidade ON Ribeirão Preto.