‘Protegi minha neta no momento’, afirma mulher atacada por boi durante desfile de aniversário de Igarapava, SP


Com fratura no punho, Creusa Maria Soares da Silva é uma das pessoas que se feriram em incidente na cidade do interior de São Paulo. Animal foi controlado e levado para um sítio. Com fraturas no punho, a dona de casa Creusa Maria Soares Silva é uma das pessoas que se feriram durante um desfile de aniversário de Igarapava (SP), quando um boi, descontrolado, atacou a multidão neste sábado (20). Ela conta que estava com a neta e, assim que viu o animal se aproximando, não hesitou em protegê-la.
“Eu protegi a minha neta no momento, eu puxei ela pra baixo de mim, e não desgrudei dela, e Deus guardou ela, graças a Deus”, afirma.
Ela foi hospitalizada e já recebeu alta, enquanto a criança não se feriu, mas acredita que as consequências poderiam ter sido piores.
“Quando eu olhei pro lado, eu vi que o boi já estava descontrolado la atrás. Vi aquela multidão tudo correndo, mas eu não imaginaria que ele viesse por cima de mim. Aí ele veio por cima de mim de costas, eu e a minha neta, nós caímos de bruços no chão, e ele subiu em cima de mim e a pata dele quebrou o meu punho”, conta.
Creusa Maria Soares da Silva teve fratura no punho após ataque de boi em Igarapava, SP
Reprodução/EPTV
LEIA TAMBÉM
Vídeo mostra ataque de boi a multidão em Igarapava
O incidente ocorreu durante a manhã na Avenida 22 de Maio, no Centro, onde cerca de 500 pessoas estavam reunidas para comemorar os 181 anos da cidade em um tradicional desfile. Em um determinado momento, por causas ainda não explicadas, um animal parte pra cima da multidão e atinge diferentes pessoas, como é possível ver em um vídeo obtido pela EPTV, afiliada da TV Globo (veja abaixo).
Boi atinge moradores em festa de aniversário de Igarapava, SP
Segundo informações da Prefeitura, ao menos dez pessoas ficaram feridas. Todas elas foram socorridas estáveis e conscientes e foram levadas para uma unidade de saúde da cidade, de acordo com o diretor do departamento de Saúde, José André Neto.
Entre elas está a mulher do comerciante Rubens Júnior, que não chegou a ser atingida pelo boi, mas sim pelas pessoas que saíram correndo, assustadas.
Ela bateu a cabeça ao ser derrubada pela multidão e segue em observação médica.
“Na realidade não foi o boi que atropelou ela, o pessoal que derrubou ela pro chão e passou por cima dela. Então tirou radiografia, está esperando o resultado pra ver”, conta.
Boi descontrolado ataca multidão em festa de aniversário de 181 anos de Igarapava, SP
Reprodução/EPTV
Depois de ser contido por um morador, o boi foi colocado em um caminhão e foi levado para um sítio. A Prefeitura negou que o animal fazia parte do desfile.
“O município não foi comunicado que o boi estaria aqui no local, inclusive também o desfile estava na fase final e ele veio do lado inverso, na saída do evento. Veio de forma imprevista, ninguém estaa prevendo, e de repente aconteceu toda essa fatalidade”, disse o prefeito José Ricardo Rodrigues Mattar.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.