O prefeito de Ribeirão Preto, Ricardo Silva (PSD), decretou luto oficial por três dias em razão da morte de Giulia Panchoni Righetto, de apenas 26 anos, no desabamento do teto de uma igreja em Salvador, na Bahia, na última quarta-feira (5).
Giulia era filha do servidor municipal, Gilmar Righetto, fiscal fazendário do município. A jovem era natural de Ribeirão Preto e estava no local com o namorado e um casal de amigos.
Os homens não se feriram por estarem em um local distante de onde houve o desabamento. Já a amiga da vítima sofreu um corte na testa e foi levada para um hospital de Salvador. O desabamento do teto da igreja deixou mais cinco pessoas feridas.
Lula se manifesta
Ainda na quarta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou sobre o desabamento. Segundo o presidente, o Governo Federal está à disposição das autoridades para reconstrução do templo.
“Expresso minha solidariedade aos familiares e amigos de Giulia Panchoni Righetto, jovem que perdeu a vida na tragédia, e a todas as vítimas que ficaram feridas”, afirma a nota.
SAIBA MAIS
Vestibular conta com 762 vagas gratuitas na região de Ribeirão Preto; Veja como participar
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Quais os custos das bandeiras na conta de luz?
O post Ribeirão Preto decreta luto oficial por morte de jovem em igreja na Bahia apareceu primeiro em ACidade ON Ribeirão Preto.