Semáforo instalado em avenida onde pedestre morreu atropelado em Ribeirão Preto, SP, começa a funcionar


Segundo a Transerp, implantação do equipamento tem o objetivo de disciplinar o trânsito e garantir mais segurança para quem frequenta o local. Semáforo foi instalado na Avenida Governador Lucas Nogueira Garcez, na Cidade Universitária, em Ribeirão Preto (SP)
Reprodução/Arquivo pessoal
O semáforo instalado na Avenida Governador Lucas Nogueira Garcez, na Cidade Universitária, em Ribeirão Preto (SP), no fim do mês passado entrou em funcionamento nesta terça-feira (11).
O local é o mesmo onde um homem de 60 anos morreu atropelado no dia 2 de junho, em frente ao Bom Prato, próximo ao Hospital das Clínicas (HC). A vítima atravessava na faixa de pedestre quando foi atingida por uma moto.
De acordo com a Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp), o novo equipamento tem o objetivo de disciplinar o trânsito e garantir mais segurança para os pedestres que frequentam o restaurante popular e as instalações do campus da Universidade de São Paulo e do HC.
“Tanto na pista Bairro-Centro quanto na pista Centro-Bairro também foram implantadas novas sinalizações horizontal e vertical, como faixa de travessia para pedestres, além de placas de orientação aos condutores em alerta sobre o novo equipamento”, diz nota.
Semáforo era pedido antigo
O semáforo era um pedido antigo da população que vive e trabalha próximo ao local. No dia 2 de junho, um homem de 60 anos morreu atropelado por uma moto ao atravessar na faixa de pedestres.
O motociclista também ficou ferido e foi socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Cinco dias antes do acidente que terminou em morte, o gerente Everton Ferreira da Silva já tinha se assustado com uma outra batida.
“Outra moto bateu na traseira de um veículo porque o ônibus parou [há um ponto de ônibus no local], o veículo também parou e não deu tempo de reduzir. A gente já pediu, desde o início da implantação da unidade [o restaurante foi inaugurado em dezembro de 2022], porque não colocar semáforo?”
Ainda de acordo com a Transerp, mesmo com a instalação dos equipamentos, agentes de trânsito e técnicos da Diretoria de Trânsito continuarão monitorando a região.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.