‘Só vi o caminhão jogando para cima da gente’, diz sobrevivente de tragédia no interior de SP

Um dos estudantes que estava no ônibus que se envolveu no acidente que resultou na morte de 12 pessoas, na noite da última quinta-feira (20), disse que o motorista do caminhão envolvido na batida teria jogado o veículo no coletivo. O acidente aconteceu na rodovia Waldir Canevari, em Nuporanga, na região de Ribeirão Preto.

“Eu levantei para conversar com o motorista, nesse momento só vi o caminhão jogando para cima da gente”, disse o estudante Lucas Carvalho Oliveira Bonfim, identificado como coordenador do ônibus, em entrevista à TV Globo/EPTV. Ele afirma que estava em um banco na terceira fileira do coletivo.

“Eu só consegui segurar na barra do corrimão e segurar o meu corpo para não quebrar o meu pescoço ou algo do tipo. Eu vi o estilhaço voando na minha cara, nos meus braços, nas minhas pernas, tudo ralado”, declarou.

“O nosso motorista ajudou bastante, porque conseguiu jogar o ônibus do lado”, completou o estudante.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por acidade on Ribeirão (@acidadeonribeirao)

O acidente

O ônibus transportava mais de 30 estudantes de São Joaquim da Barra, que vinham de uma universidade de Franca. Além das 12 vítimas fatais, outras 21 pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais da região.

O motorista da carreta, que está hospitalizado, foi autuado em flagrante por fuga de local, homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.

Os corpos das vítimas foram levados ao IML (Instituto Médico Legal) de São Joaquim da Barra e as equipes trabalham para identificação e liberação para as famílias.

SAIBA MAIS
Motorista de caminhão envolvido em batida com ônibus é preso; 12 estudantes morreram

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM
Qual o perigo de uma trombose no braço?

O post ‘Só vi o caminhão jogando para cima da gente’, diz sobrevivente de tragédia no interior de SP apareceu primeiro em ACidade ON Ribeirão Preto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.