Suspeita de envolvimento na morte de vizinho em Monte Alto, SP, tem prisão preventiva decretada


Marini da Silva Gomes, de 28 anos, passou por audiência de custódia na tarde desta segunda-feira (31). Crime aconteceu no domingo (30), por conta de som alto. Fabrício Fernandes de Oliveira foi morto em Monte Alto, SP, e casal de vizinhos é suspeito do crime
Arquivo pessoal
Suspeita de participar do assassinato de Fabrício Fernandes de Oliveira, de 34 anos, Marini da Silva Gomes, de 28 anos, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva após passar por audiência de custódia na tarde desta segunda-feira (31).
Ela foi detida na noite de domingo (30) após uma denúncia anônima, horas depois do crime, em Monte Alto (SP). O marido dela, Alex Silva Bento, de 22 anos, segue foragido.
Fabrício teria sido morto pelos vizinhos por reclamar do som alto que vinha do imóvel do casal. A vítima levou uma facada no pescoço, chegou a ser socorrida para o Pronto Socorro, mas não resistiu.
As duas famílias moravam em um lote com duas casas na Rua Noel Rosa, no Jardim Paulista.
O imóvel de Fabrício ficava na parte da frente do terreno e o casal suspeito de matá-lo tinha uma propriedade nos fundos.
O caso foi registrado pela Polícia Civil como homicídio por motivo fútil e vai ser investigado.
‘Barulho e bagunça’
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a mulher de Fabrício disse que os suspeitos teriam surpreendido a vítima enquanto ela saía de casa, ainda na manhã de domingo.
Segundo ela, Marini estava com um pedaço de pau e Alex com uma faca, que usou para atingir Fabrício no pescoço. Após o crime, o casal fugiu com os quatro filhos, deixando o imóvel abandonado.
Tia da vítima, Janice Fernandes de Jesus conta que Fabrício teria pedido por respeito por conta do barulho.
“Foi chamar atenção dessas pessoas, pedir um pouquinho de respeito ao seu lar, já que moravam todos no mesmo lote”.
Segundo ela, o sobrinho era uma pessoa trabalhadora, decente e calma.
“Ele não gostava muito de bagunça e isso custou a vida dele, com uma morte muito violenta, a pessoa realmente fez isso pra matar. O filho dele vai ficar sem pai. E agora, o que a gente vem pedir, é paz, muita paz e muito amor que estão faltando nesse mundo”.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.