Suspeita de jogar neta recém-nascida no lixo tem prisão preventiva decretada em Taquaritinga, SP

Mulher foi presa na sexta-feira (26) após adolescente de 13 anos dar entrada na UPA alegando ter sofrido aborto espontâneo. Bebê foi achada morta. A Justiça converteu a prisão em flagrante em preventiva da avó suspeita de jogar a neta recém-nascida no lixo em Taquaritinga (SP). Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), A mulher, de 38 anos, passou por audiência de custódia no sábado (27).
A suspeita foi presa em flagrante na sexta-feira (26). De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Civil foi acionada por funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) depois que uma adolescente de 13 anos deu entrada alegando que tinha sofrido um aborto espontâneo. A jovem apresentava sangramento e ainda estava com o cordão umbilical.
Em diligências na residência da adolescente, os policiais localizaram uma bebê abandonada no lixo do banheiro. A criança, que pesava 2,6 quilos, estava morta. Não foi possível apurar no momento se ela ainda estava viva quando foi deixada no cesto.
A mãe da adolescente foi presa em flagrante por suspeita de infanticídio. De acordo com o boletim de ocorrência, ela contou aos funcionários da UPA que a criança caiu no ralo do banheiro da casa da família.
A jovem foi encaminhada à Santa Casa.
A casa da família passou por perícia, e o caso é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Taquaritinga.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.