Deise Moura dos Anjos, mulher suspeita de matar três pessoas com um bolo envenenado foi encontrada morta na manhã desta quinta-feira (13), na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba, em Porto Alegre-RS.
De acordo com as informações do g1, a Polícia Penal informou que a mulher foi encontrada sem sinais vitais durante conferência matinal no local. Ela estava sozinha na cela.
Equipes prestaram os primeiros socorros, no entanto, o Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) foi acionada e constatou o óbito no local – veja a nota abaixo.
A mulher foi presa no dia 5 de janeiro e encaminhada para o Presídio Estadual Feminino de Torres. Entretanto, foi transferida para a atual penitenciária um mês depois, devido a questões segurança.
A suspeita da Polícia Civil é de que a mulher tenha causado os envenenamentos por causa de um desentendimento com a sogra, Zeli Terezinha Silva dos Anjos, de 61 anos. A polícia encontrou farinha contaminada com arsênio na casa da mulher que cozinhou o bolo.
Relembre o caso
Seis integrantes de uma mesma família buscaram atendimento médico no dia 23 de dezembro após apresentarem sintomas de intoxicação, que posteriormente foi atribuída ao consumo de um bolo contendo arsênio, conforme análise da Polícia Civil.
Três dessas pessoas acabaram falecendo: Neuza Denize Silva dos Anjos, 65 anos, e Maida Berenice Flores da Silva, 59 anos, irmãs de Zeli, e Tatiana Denize Silva dos Anjos, 47 anos, filha de Neuza.
Um menino de 10 anos, neto de Neuza e filho de Tatiana, precisou de hospitalização por alguns dias e se recuperou em casa. Outro membro da família, um homem, recebeu alta após ser atendido.
A Polícia Civil também abriu uma investigação sobre a morte do ex-marido de Zeli Terezinha Silva dos Anjos, de 61 anos, mulher que preparou o bolo. Ele morreu em setembro de 2024 também em decorrência de uma suposta intoxicação alimentar.
Veja a integra da nota
“A Polícia Penal informa que, durante a conferência matinal na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba, a presa Deise Moura dos Anjos foi encontrada sem sinais vitais.
Imediatamente, os servidores prestaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência que, ao chegar no local, constatou o óbito.
Deise estava sozinha na cela. As circunstâncias serão apuradas pela Polícia Civil e pelo Instituto-Geral de Perícias“.
*Com informações do g1 e da Agência Estado
SAIBA MAIS
Pix fora do ar? Usuários relatam problemas em diversos aplicativos de bancos
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Resta Um: quem foi vetado da Prova do Líder do BBB 25?
O post Suspeita de matar três pessoas com bolo envenenado é encontrada morta na prisão apareceu primeiro em ACidade ON Ribeirão Preto.