Suspeito de matar idosa durante assalto em sítio de Cristais Paulista estava de ‘saidinha’, diz polícia


Lucas Henrique de Oliveira, de 24 anos, foi indiciado por latrocínio, assim como Miqueias Felipe Bressan, de 22 anos, também suspeito do crime em novembro. Dupla está foragida. Lucas Henrique de Oliveira (à esquerda), de 24 anos, e Miqueias Felipe Bressan, de 22 anos, foram indiciados por latrocínio, ambos suspeitos de matar a idosa Leda Maria Peliciari durante um assalto ao sítio dela, em Cristais Paulista (SP)
Arte/g1
A Polícia Civil identificou dois suspeitos de matar a idosa Leda Maria Peliciari durante um assalto ao sítio dela, em Cristais Paulista (SP). No último dia 14 de novembro, o corpo da produtora rural, de 66 anos, foi encontrado completamente queimado e com um ferimento no crânio.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Segundo a polícia, os suspeitos são Lucas Henrique de Oliveira, de 24 anos, e Miqueias Felipe Bressan Silva, de 22 anos. No dia do crime, Lucas estava de “saidinha” temporária.
A dupla foi indiciada por latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. Na manhã desta quarta-feira (4), policiais tentaram cumprir dois mandados de prisão contra os jovens, mas eles não foram encontrados e agora são considerados foragidos.
A defesa dos suspeitos não foi localizada.
A produtora rural Leda Maria Peliciari, de 66 anos, foi encontrada morta carbonizada dentro de casa em Cristais Paulista, SP
Reprodução/EPTV
LEIA TAMBÉM
Casas incendiadas, sumiço e morte de mulheres: polícia em Cristais Paulista investiga casos com semelhanças em 6 meses
Idosa reconheceu assaltante, diz família
Familiares de Leda Maria Peliciari acreditam que ela tenha sido morta por ter reconhecido um dos assaltantes.
“Bem provável que a pessoa entrou lá, provavelmente, de cara limpa, e ela deve ter reconhecido. Por isso, eles fizeram isso com ela”, disse o motorista Valter Costa Pereira, genro da vítima.
Sítio onde produtora rural foi encontrada morta carbonizada em Cristais Paulista, SP
Reprodução/EPTV
A Polícia Civil afirmou que ainda não é possível saber o motivo de os criminosos terem matado a idosa.
À época do crime, policiais encontraram a cabeça de uma vaca no curral da fazenda, mas o corpo do animal não foi localizado. Peritos também acharam o galão com combustível usado para atear fogo ao sítio.
Mulher é achada morta em sítio de Cristais Paulista
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.