Times rivais de Ribeirão Preto se unem durante campanha de doação de órgãos

O Botafogo e o Comercial deixaram de lado a rivalidade histórica em Ribeirão Preto e se uniram, nesta sexta-feira (20), para uma campanha de incentivo a doação de órgãos.

Em um vídeo publicado pela TV do Tricolor, o vice-presidente do Alvinegro, Ademir Chiari, falou sobre sua história e a importância de ter passado por um transplante de rim – veja o vídeo abaixo.

“[O transplante] para quem precisa, é tudo de bom. E quem poder doar, faça isso. Doação de órgãos é muito importante”, disse o vice-presidente do Leão do Norte.

Em celebração ao “setembro verde”, mês da conscientização da doação de órgãos, o Botafogo divulgará vídeos com pessoas que já foram transplantados e agora vivem uma nova vida. O dia 27 de setembro, é comemorado o Dia Nacional da Doação de Órgãos.

Os depoimentos são exibidos todas as sextas-feiras. Além de Chiari, já participaram da ação a pedagoga do clube, Alessandra Pimentel Ferreira Pedrotti, e o torcedor Duzão Vechhi.

“Coordenadoras do transplante de fígado do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (FMRP-USP), Ana Rafaela Felippini Lopes e Michelle Ogrizio Daguano também participaram da campanha de conscientização”, informou o clube.

Transplante de Ademir Chiari

Em seu depoimento, o dirigente do alvinegro contou sua trajetória para conseguir realizar o transplante de rim. “Na época em que eu era mais novo, que jogava futebol também, eu comecei a ter gota e tomava muito anti-inflamatório, o Biofenac, que ataca o rim”.

Conforme o relato, devido ao uso constante do medicamente, foi necessário que Chiari começasse a passar por sessões de hemodiálise. Nessa época, ele ocupava a cadeira de presidente do Comercial.

“Nesse intervalo de três anos de hemodiálise, parece que eu não senti isso. Eu não senti porque como presidente do Comercial, eu saia todo dia da hemodiálise e ia pra lá. Aquilo fez com que eu esquecesse meu problema de hemodiálise. Então eu levei minha vida normal, claro, com o sofrimento, mas o Comercial também me dava muito prazer”.

Ademir Chiari, vice-presidente do Comercial, em depoimento para o Botafogo

No vídeo, o atual vice-presidente do clube também lembra que assumiu o cargo de presidente quando o time estava na última divisão e conseguiu fazer com que o Alvinegro chegasse a Série A2. Além disso, Ademir Chiari também atrela a conquista do órgão a sua fé.

“Estava sentado em uma mesa lá no Comercial e tinha um amigo do meu lado. Eu bati na mesa e falei: ‘Nossa, Nossa Senhora aparecida podia me ajudar que aparecesse um rim para mim né’. Uma semana depois o Hospital do Rim de São Paulo me ligou para ir para lá fazer o transplante”. Ademir também disse que se surpreendeu quando chegou ao hospital.

Chegando lá, disseram que o rim não tinha dado certo, porque o rim precisou ir para o Hospital das Clínicas. Dei uma abaixada na moral, eu estava tão confiante, e fui para o hotel. Tomei banho, jantei e dormi. Por volta das 2h da madrugada, ligaram de novo para voltar para o hospital porque o rim tinha voltado para mim. Tinha que ser meu

Ademir Chiari, vice-presidente do Comercial, em depoimento para o Botafogo

Assista ao depoimento abaixo


SAIBA MAIS

Jorge e Mateus e Ana Castela fazem show em rodeio na região de Ribeirão

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM

O que Bárbara Borges falou sobre Xuxa?

O post Times rivais de Ribeirão Preto se unem durante campanha de doação de órgãos apareceu primeiro em ACidade ON Ribeirão Preto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.