Transerp começa a multar carros flagrados no corredor de ônibus da Avenida Saudade em Ribeirão Preto, SP


Empresa iniciou fiscalização nesta terça-feira (2). Multas chegam a R$ 293,47 e perder sete pontos na CNH. Motorista que passar por corredor de ônibus na Avenida Saudade em Ribeirão Preto será multado
A Empresa de Transito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp) começa nesta terça-feira (2) a aplicar multas a motoristas que forem flagrados usando o corredor exclusivo de ônibus da Avenida Saudade em Ribeirão Preto (SP).
Os condutores podem pagar R$ 293,47 e perder sete pontos na CNH.
Desde a inauguração do corredor, em 17 de abril, a Transerp realizava ações para conscientizar os condutores que trafegam pela avenida sobre as novas regras. Mas a partir de agora os veículos particulares não podem trafegar pela terceira faixa.
Veículos particulares podem passar pelo local somente para conversões à direita, em trechos sinalizados, e também para acessar estabelecimentos ou residências.
As excessões são viaturas do Corpo de Bombeiros, ambulâncias e da Polícia Militar, em casos de serviço de urgência.
Os táxis também podem utilizar a faixa, mas apenas se estiverem com passageiro, não sendo permitida a parada para embarque ou desembarque.
Transerp inicia fiscalização no corredor de ônibus da Avenida Saudade em Ribeirão Preto, SP
Guilherme Sircili
Corredor de ônibus
O corredor tem 5,2 quilômetros de extensão, com início na Avenida Mogiana, na Praça Antônio Lopes Balau, até a Avenida Doutor Francisco Junqueira, e também em um trecho da Rua Fernão Sales entre a Avenida Saudade e a Rua São Paulo.
A estrutura faz parte do plano de mobilidade, com mudanças visam melhorar o transporte coletivo na cidade. Desde maio de 2022, outro corredor de ônibus, na Avenida Independência, funciona e já tem aplicação de multas. Outro corredor inaugurado nos últimos meses é o da Avenida Dom Pedro I , que desde 15 de novembro do ano passado aderiu às novas regras sob fiscalização.
Veja mais notícias do g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.