Trecho da Avenida Francisco Junqueira fica interditado por dois meses para obras em Ribeirão Preto, SP


Até setembro, apenas moradores e comerciantes terão acesso à região, que vai do cruzamento com a Rua Marcondes Salgado até a Rua São José, sentido Centro-bairro; veja pontos e rotas alternativas. Trecho da Avenida Francisco Junqueira em Ribeirão Preto vai ser fechado por dois meses
Um trecho da Avenida Francisco Junqueira, uma das mais movimentadas de Ribeirão Preto (SP), será interditado a partir desta terça-feira (25) por, aproximadamente, dois meses, segundo a Secretaria de Obras.
A interdição começa no cruzamento com a Rua Marcondes Salgado e vai até a Rua São José, no sentido Centro-bairro.
“Inicialmente, nós teremos uma obra de 40 a 50 dias, que vai ser a parte que vai fazer a interrupção da Avenida Francisco Junqueira. Então, este trecho deve ficar fechado por este período”, diz o secretário Pedro Pegoraro.
No entanto, há a possibilidade de que os trabalhos levem mais tempo e ele admite que haverá transtornos para os motoristas.
“Nós estamos fazendo uma obra em uma cidade em movimento, nós temos que parar, em alguns momentos, a cidade, para que isso aconteça. É evidente que isso traz um pouco de transtorno”, diz.
O motivo do bloqueio é por conta de uma obra na Avenida Nove de Julho, que vai receber um corredor exclusivo para ônibus.
No trecho interditado, será feita uma galeria pluvial para diminuir os alagamentos nas ruas Bernardino de Campos e São José.
Neste período, apenas moradores e comerciantes terão acesso à região nos seguintes trechos de vias:
Avenida Francisco Junqueira a partir do cruzamento com a Rua Cerqueira César
Rua Marcondes Salgado a partir da Rua Visconde do Rio Branco
Região Central a partir da Rua Cerqueira César; virar à direita e seguir em direção à região do Palácio do Rio Branco ou virar à esquerda para aRrua Mariana Junqueira e à direita na Rua Sete de Setembro.
Trechos de acesso para moradores e comerciantes durante interdição da Avenida Francisco Junqueira em Ribeirão Preto, SP
Reprodução/EPTV
Comerciantes e moradores insatisfeitos
O empresário Henrique Nayme mora na Avenida Nove de Julho e, por causa das obras, diz não ter como sair de casa.
Ele e outros comerciantes alegam que existe uma falta de previsão para o término dos trabalhos na Vila Seixas.
“A pergunta é, por que nós não fomos avisados com antecedência? Nós estamos com nossos imóveis aqui completamente inviável de entrar e despreparados, porque agora a gente não sabe até quando que vai essa obra”, diz.
Obra na Avenida Nove de Julho em frente a imóvel de morador da Vila Seixas em Ribeirão Preto, SP
Reprodução/EPTV
Pegoraro, no entanto, afirma que os lojistas foram avisados sobre o cronograma de obras da Avenida Nove de Julho, que deve receber rampas de acessibilidade e semaforização nesta primeira etapa dos trabalhos.
“Todas as intervenções foram discutidas com a Associação Comercial Clube dos Diretores Lojistas, todas as entidades de classe. Fizemos duas ou três reuniões, se não me falha a memória, comunicando tudo isso e deixando que eles perguntassem e vissem o cronograma completo de todas as obras”.
Veja mais notícias do g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.