‘Vamos apurar se ela foi empurrada’, diz delegado sobre adolescente que morreu afogada

A Polícia Civil de Barretos instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias da morte de Yasmin Rodrigues Juliani, de 14 anos, que se afogou na noite de sábado (5), na região dos Lagos.

A jovem estava acompanhada de uma amiga quando entrou no lago e não conseguiu retornar à margem. Na manhã de domingo (6), equipes do Corpo de Bombeiros localizaram o corpo de Yasmin.

O delegado Marcelo Gambi, responsável pelo caso, explicou que o principal objetivo da investigação é esclarecer como a adolescente entrou na água, se alguém a empurrou ou se o acidente foi causado por outro fator.

O que nós vamos buscar apurar, inicialmente seria mais importante, é como se deu a entrada dessa vítima na água. Se ela foi, em algum momento, incitada, empurrada, então a investigação vai se concentrar nessa dinâmica do fato.

afirma Gambi

Além disso, ele destacou que a pessoa que filmou o momento do incidente foi quem acionou os serviços de emergência. Por isso, essa testemunha será chamada para prestar depoimento.

Bebidas alcoólicas

Em um vídeo que circula nas redes sociais, a amiga de Yasmin mostra uma garrafa vazia, o que indica que as duas consumiram bebida alcoólica antes do ocorrido. Além disso, de acordo com o boletim de ocorrência, após o desaparecimento de Yasmin, a amiga foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi constatado que estava sob efeito de álcool.

O delegado enfatizou que a venda ou fornecimento de bebidas alcoólicas a menores de idade configura crime, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A pena prevista para esse crime varia de 2 a 4 anos de reclusão.

Este fato também será investigado, pois é importante que quem comercializa bebidas alcoólicas verifique a idade do comprador

disse o delegado

O laudo necroscópico, que incluirá exames toxicológicos, será fundamental para determinar se Yasmin estava sob efeito de álcool ou outras substâncias no momento da morte. Além disso, o exame poderá esclarecer se algum fator externo contribuiu para o afogamento.


SAIBA MAIS

Procon revela que Ribeirão teve redução de 2,79% no preço dos repelentes

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM

Qual a doença de Fernanda Machado?

O post ‘Vamos apurar se ela foi empurrada’, diz delegado sobre adolescente que morreu afogada apareceu primeiro em ACidade ON Ribeirão Preto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.