Veja o que Ricardo Silva disse sobre manutenção do chefe da RP Mobi na gestão Nogueira

O único remanescente da gestão de Duarte Nogueira no novo governo de Ricardo Silva (PSD) na Prefeitura de Ribeirão Preto foi o superintendente da RP Mobi, Marcelo Galli. Segundo o novo prefeito, a decisão em mantê-lo no cargo foi devido a “sua capacidade de gestão e conhecimento” da empresa.  

Lembrando que Galli também foi superintendente do Daerp – hoje Saerp – na gestão de Dárcy Vera, em 2013, e é ligado ao presidente da Câmara, Isaac Antunes (PL). Outro nome que também passou pela gestão de Nogueira foi o do secretária de Inovação e Desenvolvimento, Suely Vilela, que comandou a Educação em 2017.

O que chama a atenção é que a primeira medida adotada pela nova gestão foi a liberação do estacionamento nos corredores de ônibus das avenidas Dom Pedro I e Saudade, no período entre 9h e 16h. As faixas para o transporte coletivo foram implantadas na gestão do superintendente.

“O Galli ele é muito capacitado, é um engenheiro, e as decisões tomadas elas vinham do governo [anterior]. Eu tive um processo de transição e de diálogo com o Galli, muito bom. Ele me garantiu que deixou no projeto a possibilidade da reversão. Inclusive, foi com base no trabalho que o Galli fez que nós conseguimos reverter agora”, disse o prefeito em entrevista à rádio CBN Ribeirão.

Ainda de acordo com Ricardo, o decreto publicado no dia da posse só foi possível por conta do trabalho que o superintendente desempenhou durante o período de transição.

“Graças ao trabalho que ele desempenhou, as autorizações que ele já buscou no Contran, porque não é uma decisão do Prefeito. Eu falava isso na minha campanha, que essa era minha vontade, mas era necessário que isso estivesse no processo. E isso foi feito pelo superintendente, o Marcelo Galli. Então foi graças a esse trabalho que nos fizemos na transição, que eu já consegui elaborar o decreto juridicamente maduro, pronto para iniciar a reversão”.

Durante a entrevista, o novo prefeito ainda ressaltou que não vê problema em “manter algumas peças”. “Eu falo o seguinte: se a pessoa é boa, se ela tem capacidade de gestão, se ela é experimentada, não tem problema nenhum em manter uma peça, trocar outras peças. Isso faz parte do jogo de gestão, do jogo democrático e eu estou muito feliz com o trabalho que nós já conseguimos iniciar no primeiro dia [de mandato]”.

Entenda como vai funcionar o estacionamento em corredores de ônibus

Com o decreto assinado, motoristas podem estacionar os veículos nos corredores de ônibus, respeitando o horário exclusivo para circulação desses automóveis.

A proibição de estacionamento estava em vigor desde outubro de 2023, quando a RP Mobi começou a multar quem estacionasse nesses locais. A medida gerou diversas manifestações de comerciantes dos locais.

Veja os locais permitidos para estacionamento

  • Alameda Praça das Bandeiras – trecho entre as Ruas Florêncio de Abreu e Américo Brasiliense;
  • Avenida Dom Pedro I – trecho entre as Ruas Japurá e Pará, nos dois sentidos, no horário compreendido entre as – 09:00 h e 16:00 h;
  • Avenida Saudade – trecho entre as Ruas José de Alencar e Rio de Janeiro;
  • Entorno do Aeroporto Leite Lopes;
  • Rua Álvares Cabral – trecho entre a Avenida Francisco Junqueira e Rua Duque de Caxias e, entre as Ruas São Sebastião e Prudente de Moraes;
  • Rua Amador Bueno – trecho entre as Ruas Mariana Junqueira e Américo Brasiliense;
  • Rua Américo Brasiliense – trecho entre as Ruas Barão do Amazonas e São José;
  • Rua Barão do Amazonas – trecho entre a Rua Rui Barbosa até a esquina com a Rua General Osório, no horário – compreendido entre as 09:00 h e 16:00 h;-
  • Rua Comandante Marcondes Salgado – trecho entre a Avenida Nove de Julho e a Rua Rui Barbosa e, entre as Ruas Campos Sales e Duque de Caxias;
  • Rua Duque de Caxias trecho entre a Avenida Jerônimo Gonçalves e a Rua Álvares Cabral;
  • Rua General Osório – trecho entre a Avenida Jerônimo Gonçalves e Rua José Bonifácio e, entre as Ruas Barão do Amazonas e São José;
  • Rua José Bonifácio – trecho entre a Rua Américo Brasiliense e Avenida Francisco Junqueira;
  • Rua Lafaiete – trechos entre as Ruas Álvares Cabral e Tibiriçá e, entre as Ruas Cerqueira César e São José;
  • Rua Mariana Junqueira trecho entre as Ruas Saldanha Marinho e Cerqueira César;
  • Rua Prudente de Morais – trecho entre a Rua Garibaldi e Avenida Independência; entre as Ruas São José e Marcondes Salgado e, entre as Ruas Barão do Amazonas e Visconde de Inhaúma;
  • Rua Saldanha Marinho – trecho entre Avenida Francisco Junqueira e Rua São Sebastião e, entre as Ruas Américo Brasiliense e Prudente de Moraes;
  • Rua São Sebastião – trecho entre a Avenida Jerônimo Gonçalves e Rua São José;
  • Rua Tibiriçá – trecho entre as Ruas São Sebastião e Prudente de Moraes;
  • Visconde de Inhaúma – trecho entre a Avenida Francisco Junqueira e a Rua Mariana Junqueira; entre as Ruas General Osório e Américo Brasiliense e, entre as Ruas Lafaiete e Rui Barbosa, no horário compreendido entre as 09:00 h e 16:00 h.”

SAIBA MAIS

Viatura da Guarda Civil se envolve em acidente em Ribeirão Preto

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM

Quem é Seziinha Cavalcante?

O post Veja o que Ricardo Silva disse sobre manutenção do chefe da RP Mobi na gestão Nogueira apareceu primeiro em ACidade ON Ribeirão Preto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.