Vítima de assalto reconheceu criminoso em UPA em Ribeirão Preto, SP: ‘Certeza absoluta’


Artista plástico Johny Monteiro, de 26 anos, revela que não teve dúvidas quando suspeito entrou na mesma unidade que ele para atendimento médico. Homem está sob custódia da polícia. Vítimas de ladrões pedem mais segurança nas ruas de Ribeirão Preto
O artista plástico Johny Monteiro, de 26 anos, reconheceu um dos suspeitos que o assaltou na frente da casa dele na noite de terça-feira (11), de uma maneira inusitada: na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O caso aconteceu no Residencial Parque dos Servidores, em Ribeirão Preto (SP).
“Quando ele entrou, eu tinha certeza absoluta que era ele. Ele estava sem a blusa de frio e quando eu falei pra ele que ele estava com a blusa de frio, o SAMU veio com a blusa de frio e mostrou que era realmente ele que me assaltou”.
Geralmente, o reconhecimento dos suspeitos é feito na delegacia, mas o roubo do qual Monteiro foi vítima foi diferente.
Johny Monteiro reconheceu suspeito que o assaltou em UPA em Ribeirão Preto, SP
Valdinei Malaguti/EPTV
Ele estava com a namorada dentro do carro na porta de casa, quando o casal foi abordado por dois homens. Johny reagiu ao assalto, foi atingido nas costas por um tiro e a bala saiu pela barriga sem atingir nenhum órgão.
“Foi um milagre, e eu só tenho agradecer a Deus que eu ainda continuo vivo, sem nenhum órgão afetado”.
A Polícia Militar recomenda que as vítimas não reajam às abordagens de criminosos sob hipótese alguma, e o artista reconhece que foi sortudo.
O artista plástico Johny Monteiro, de 26 anos, foi atingido por um tiro nas costas em Ribeirão Preto, SP
Valdinei Malaguti/EPTV
Além do artista, um dos assaltantes também foi baleado pelo próprio comparsa, que tentava acertar Monteiro. Vítima e suspeito buscaram socorro na mesma UPA.
“O médico estava me perguntando como eu estava e nessa hora eu vi ele [o suspeito] entrando dentro do hospital. Ele vai ter que responder pelo crime que ele mesmo procurou”.
O suspeito está sob escolta da polícia e deve ser preso assim que se recuperar dos ferimentos.
Tentativa de assalto
No dia do crime, Monteiro havia acabado de chegar em casa com a namorada após um passeio. Ela não se feriu durante o assalto.
Os dois estavam dentro do carro quando ele notou a aproximação de dois homens e percebeu que a intenção deles era assaltar o casal.
Monteiro revela que, ao ser abordado, deu um soco na cara de um dos assaltantes, que fugiu. Ele chegou a correr atrás do suspeito, mas o comparsa foi para o outro lado da rua e atirou. Os disparos atingiram tanto a vítima quanto o parceiro de crime.
“Eu me arrisquei. Eu também não passaria isso de conselho pra ninguém. Mas é que no momento, eu acabei usando da maldade dele contra ele mesmo. E aí acabei ferindo ele e eu também fiquei ferido”.
Suspeito faz parte de quadrilha que comemorou roubos
O homem que tentou assaltar Monteiro faz parte de uma quadrilha que praticou, pelo menos, quatro assaltos no dia 28 de junho.
Eles gravaram um vídeo e publicaram nas redes sociais comemorando os crimes e zombando da polícia. O primeiro suspeito foi preso quatro dias depois do assalto, na Vila Virgínia. Ele é Gustavo Câmara Bonfim e nas imagens aparece dirigindo o carro.
No dia 6 de julho foi apreendido o segundo suspeito. Um menor de idade, que já era procurado por outros crimes, e na delegacia, confessou fazer parte da quadrilha. Ele foi levado para Fundação Casa.
Criminosos comemoram roubos em Ribeirão Preto, SP, e zombam da polícia em vídeos postados nas redes sociais
Reprodução/Redes sociais
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.