Você viu? Idosa morta pelo marido, queda de helicóptero, capela vandalizada, Agrishow e mais: os destaques da semana no g1 EPTV


Confira o Top-5 com as matérias mais lidas do g1 nas última semana. Entre elas, está ainda a mudança de vida da garota que foi flagrada todos os dias dançando a caminho do trabalho em Campinas. Top 5 do g1: morte de idosa, acidente de helicóptero e capela vandalizada são destaques
O Top-5 das notícias mais lidas do g1 das áreas de cobertura da EPTV, afiliada da TV Globo, na última semana, reúne casos graves de repercussão, como uma idosa morta com um tiro pelo marido após 52 anos de casados, uma queda de helicóptero em São Carlos (SP), o vandalismo de uma capela em Araras (SP) e o cancelamento da cerimônia de abertura da Agrishow, em Ribeirão Preto (SP).
Entre os destaques, há, ainda, a repercussão e a mudança de vida da garota que foi flagrada dançando todos os dias a caminho do trabalho em Campinas (SP). Veja abaixo.
Idosa morta após 52 anos de casada
Jairo Momesso e Vera eram casados há 52 anos
Reprodução/EPTV
Os vizinhos de uma mulher de 69 anos, morta com um tiro dado pelo marido no bairro São Carlos, em Mogi Guaçu (SP), no dia 30 de abril, ficaram chocados com o crime. O casal estava junto há 52 anos, segundo relato de um dos filhos à Polícia Militar (PM), e nunca demonstraram para a vizinhança ter algum tipo de problema. Já o filho afirmou aos policiais que e a relação era difícil no passado porque o pai fazia muito uso de bebida alcoólica, mas que ultimamente isso não vinha acontecendo.
O idoso de 77 anos confessou o assassinato e foi preso em flagrante. A arma usada, uma espingarda calibre 28, foi apreendida pela PM.
Segundo o boletim de ocorrência, vizinhos acionaram a Polícia Militar após ouvirem o barulho do disparo. Quando chegaram no local, os agentes de segurança encontraram a vítima, Vera Lúcia Tezzaro Momesso, no sofá, já sem vida e com um ferimento a bala na cabeça. O autor do crime afirmou que tentou se matar, mas a “arma falhou”.
Queda de helióptero
Helicóptero caiu em fazenda de São Carlos
São Carlos no Toque
Um helicóptero caiu em uma fazenda no distrito de Água Vermelha, em São Carlos (SP), na quarta-feira (3). Segundo o Corpo de Bombeiros, dois pilotos morreram.
O g1 apurou que helicóptero Esquilo partiu da feira de tecnologia agrícola Agrishow, realizada em Ribeirão Preto, deixou passageiros em São Carlos e, quando voltava para o evento, caiu.
Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros de São Carlos, Rangel Moreira Gregório, foram encontrados os corpos de dois homens fora da aeronave, com múltiplas fraturas e carbonizados.
Rotina transformada
Jovem é flagrada dançando na rua e viraliza nas redes sociais
Flávia Serotini
De entrevistas ao g1 a uma participação no programa Encontro, da TV Globo, a jovem Brenna Bianca, que ficou conhecida depois de ser flagrada fazendo coreografias a caminho do trabalho em um distrito de Campinas (SP), teve a vida transformada pela dança.
No Dia Internacional da Dança, comemorado no dia 29 de abril, o g1 reencontrou a estudante, que deu detalhes sobre a nova rotina. De contratação de uma equipe própria ao reconhecimento nas ruas, a dançarina conta que a exposição foi transformadora em vários aspectos. O que não mudou, segundo ela, foi a paixão pela dança.
“A gente tem que dançar mesmo, dançar pra gente, não dançar pensando nos outros. A gente tem que dançar, seja na chuva, seja no sol. O importante é dançar! Sentir a alegria da dança, sentir a vibe, e dançar”, afirma.
Capela vandalizada
Porta queimada e paredes pichadas em ato de vandalismo em capela de Araras
Gabriela Ferraz/EPTV
A Capela de Nossa Senhora da Piedade, conhecida como ‘Igrejinha’, localizada na zona rural de Araras (SP), foi alvo de um ato de vandalismo no dia 29 de abril.
Na terça-feira (2), a Diocese de Limeira emitiu uma nota repudiando o ato de intolerância religiosa. Um maçarico foi usado pelo criminoso para danificar a porta e invadir o local, que fica na Avenida Fábio da Silva Prado, no bairro Elihu Root.
Na capela, que pertence ao território da Paróquia São Benedito, o homem jogou as imagens dos santos ao chão, pichou as paredes questionando às santidades e ainda escreveu que a ‘terra é plana’ – teoria da conspiração já desmentida por especialistas.
A Polícia Civil investiga crimes de ultraje a culto, pichação de monumentos urbanos e dano. Por enquanto, nenhum suspeito foi identificado.
Cerimônia cancelada na Agrishow
A cerimônia de abertura da Agrishow, programada para o dia 1º de maio, às 11h, foi cancelada pelos organizadores.
A alegação é de que decisão ocorreu “em virtude de toda a repercussão gerada pela cerimônia de abertura da 28ª edição da Agrishow”.
Isso porque, na sexta-feira (28), o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República afirmou que o Banco do Brasil iria retirar todos os patrocínios ao evento. A decisão foi tomada após a Agrishow desconvidar o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, para uma das atrações da feira, já que o ex-presidente Jair Bolsonaro foi chamado e teria confirmado presença.
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.