Você viu? Pochmann no IBGE, multas em rolezinho de motociclistas, autotransplante de pulmão e mais: os destaques da semana no g1 EPTV


Confira o Top-5 com as matérias mais lidas do g1 nas última semana. Entre elas, estão também um avião interceptado com 500 quilos de cocaína e a luta de uma mulher vítima de tentativa de feminicídio. Top 5 do g1: avião interceptado, Pochmann no IBGE, multas em ‘rolezinho’ de motos e mais
O Top-5 das notícias mais lidas na última semana no g1 das áreas de cobertura da EPTV, afiliada da TV Globo, traz casos de repercussão nacional, como a indicação do economista Marcio Pochmann à presidência do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
As multas aplicadas durante um rolezinho de motociclistas, o primeiro autotransplate de pulmão em um paciente com câncer metastático, o avião interceptado com 500 quilos de cocaína, além da luta de uma mulher vítima de tentativa de feminicídio também são destaques.
Veja abaixo:
Avião com cocaína
Avião carregado com droga é interceptado pela FAB entre Matão e Dobrada
Polícia Federal
Na última quarta-feira (26), um avião carregado com mais de 500 quilos de cloridrato de cocaína foi interceptado por caças da Força Aérea Brasileira (FAB) entre Matão e Dobrada (SP). A aeronave decolou do Paraguai e tinha como destino a região de Araraquara (SP).
Após a interceptação, o piloto da aeronave pousou em uma pista de terra, próximo à Rodovia Brigadeiro Faria Lima (SP-326) e fugiu pelo canavial. Segundo a Polícia Federal, ele desobedeceu uma ordem de parada e agora está sendo procurado.
Marcio Pochmann no IBGE
Marcio Pochmann foi selecionado para assumir a presidência do IBGE
Reprodução/Instagram
O economista Marcio Pochmann será o novo presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), segundo anúncio do ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, na última quarta (26).
Filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) desde 2011, o professor voluntário da Unicamp foi duas vezes candidato a prefeito de Campinas (SP), mas não se elegeu. Em outubro de 2020, postou críticas ao PIX. Confira mais detalhes sobre a carreira dele.
Multas em rolezinho de motociclistas
Rolezinho noturno que terminou em acidente reuniu 200 motos em Campinas
Reprodução/EPTV
A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) contabilizou 60 multas coletadas por radares apenas na Avenida Prestes Maia durante o “rolezinho noturno” com 200 motos que terminou com três pessoas mortas e 27 feridas no sábado (22).
Os motociclistas se acidentaram na Rodovia Santos Dumont (SP-075). Segundo a Emdec, as infrações ocorreram por volta da 0h30. Todas foram por excesso de velocidade. Na segunda-feira (24), a Polícia Civil confirmou que irá investigar o caso.
A luta de uma vítima de tentativa de feminicídio
Dara Cristina de Andrade Rossato ficou sedada por quase um mês após ter corpo incendiado pelo companheiro em Franca, SP
Kaíque Castro/EPTV
Ainda em recuperação das graves queimaduras sofridas em um ataque praticado pelo próprio marido em maio deste ano em Franca (SP), Dara Cristina de Andrade Rossato, de 27 anos, diz que lutou com todas as forças para sobreviver e que espera que o companheiro pague pelo crime.
Thiago Ricardo Rocha Gonçalves foi preso em julho depois que Dara saiu do coma e conseguiu denunciá-lo. No dia do ataque, o suspeito havia contado à polícia que a mulher tinha sofrido um acidente doméstico com álcool.
“Eu lutei pela minha vida, para estar aqui, para ver meus filhos de novo. Eu lutei, eu fui forte, senti dor, uma dor insuportável, os curativos doíam muito, muito, muito. Mas eu queria muito sobreviver.”
Autotransplante de pulmão
Paciente de Ribeirão Preto, SP, é o primeiro caso de câncer metastático a passar por autotransplante de pulmão
Arquivo pessoal
Um paciente de Ribeirão Preto (SP) com câncer metastático foi o primeiro caso do Brasil a passar por um autotransplante de pulmão. O procedimento aconteceu recentemente, no Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo (SP). O homem não teve idade ou identidade reveladas pela instituição.
Até agora, três pessoas no país passaram por esse tipo de procedimento, onde o pulmão é retirado do paciente para remoção do tumor e, posteriormente, recolocado. Apenas o paciente de Ribeirão enfrentava uma metástase, que é quando o câncer se espalha pelo organismo. Ele se recuperou em menos de duas semanas.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.